quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Romance

Fragmento de um mirar

Rodopiavamos no salão até que o ritmo da música tornou-se mais lento. Sua mão em torno da minha cintura  puxou-me para mais perto de si. A outra, segurava-me com um delicadeza firme dando-me segurança de ser segurada. Neste momento prestei mais atenção em seu semblante e vi em seus olhos um mirar diferente.
          Naquele momento, como em lances rápidos, pude rever o inicio.Quando chegou, o que fazia, as conversas, as brincadeiras, o cansaço, os atrasos, as gentilezas, os olhares... Trabalhávamos juntos, mas eramos colegas e,somente!
-Um beijo pelos seus pensamentos. Desafiei a situação!
- Pensava em como você é uma mulher bonita. Disse com gentileza.
- É uma delícia ouvir isto de um homem. Explorei território!
- Meu beijo,então? Aproximando dos meus lábios.
- Quero seus pensamentos verdadeiros. Sustentei o olhar desafiador!
Olhou-me com curiosidade e indecisão. Afinal, não tinha certeza do que eu estava tentando. Percebi isto através do toque que suas mãos denunciavam em meu corpo.
A música estava quase nos últimos acordes  e o ritmo lento dançante logo chegaria ao fim. Teríamos que nos separar. Sair da pista. Voltar aos outros, na mesa. Isto me pareceu angustiante! Não coseguiria saber seus pensamentos até que...
- Meus pensamentos.... são seus a cada momento em que lhe vi, nos fazeres em comum, em cada conversa que tivemos, em cada brincadeira que divertíamos, em cada cansaço compartilhado, nos atrasos em que diminuia o tempo com você, as gentilezas que torcia para serem apreciadas, nos olhares que lancei... E tudo isto....
         - Mereceu seu beijo! Não deixei terminar... sabia do resto... não importava mais! Beijei-o tão apaixonadamente quanto pude, ao final dos últimos acordes da música.
(verão 2011, noite quente de fevereiro)

4 comentários:

  1. alguem ja te fez se sentir assim ??

    ResponderExcluir
  2. uma história me comoveu seriamente,ando pensando em como alguem quer se livrar de mim isto esta me deixando inquieta...não acredito que essa pessoa tenha dito essas coisas,só vou acreditar e conseguir seguir minha vida depois de tudo estar bem claro em minha mente e mais importante em meu coração!!invento coisas para saber a resposta, onde encontra-lá se a peesoa não quer me dizer?

    ResponderExcluir
  3. Sim André! Confesso que passei por isto só não tinha maturidade para perceber a beleza do momento.

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria! As respostas para nossas angústias estão sempre dentro de nossos corações, ouça ele com atenção, cada batida, cada movimento e poderá sentir tão claro como a luz do dia que a porta da felicidade é aberta com somente com um simples e singelo gesto.
    Saudações

    ResponderExcluir